Imprimir

Notícias / Pecuária

Vitrine Agropec deverá ser responsável por 80% do faturamento da Exposul

De Rondonópolis - Viviane Petroli*

A Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis, Vitrine Agropec, deverá ser responsável por cerca de 80% do faturamento da 43ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), incluindo 11 leilões. A feira de negócios é uma das novidades de uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso. A Vitrine Agropec, segundo o Sindicato Rural do município, vem a atender a demanda de produtores e expositores por algo voltado mais para o campo e os negócios.

Leia Mais:
Com queda de 5% nos embarques, Rondonópolis se mantém entre os 30 maiores do país

A 43ª Exposul ocorre de 08 a 15 de agosto e paralelamente a ela, das 08h às 18h, entre os dias 10 e 12 será realizada a Vitrine Agropec, cuja programação conta com 11 leilões, palestras técnicas e sobre o mercado agropecuário, vitrines de tecnologia, exposição de máquinas, implementos agrícolas e animais, além de cursos técnicos, insumos, entre outros.

“A Vitrine Agropec é a grande novidade desta edição da Exposul. Ela é dedicada aos produtores e expositores. Era uma demanda deles algo deste tipo”, comentou o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, durante a apresentação da feira de tecnologia na noite de quarta-feira (10).

De acordo com Francisco, uma pesquisa com expositores e produtores foi realizada e constatou-se a necessidade de uma feira mais tecnológica. “A Vitrine Agropec seguirá o modelo nacional que estamos vendo de feiras de negócios. É a modernidade vindo para a Exposul”, destacou.

A perspectiva de negócios durante a 43ª Exposul, incluindo venda de passaportes e consumo durante a festa, é passar os R$ 100 milhões registrados em 2014. “Dentro deste montante aproximadamente 80% virá da Vitrine Agropec”, pontou o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda, a Exposul já é um sucesso. “Poderíamos ficar somente com a Exposul, mas decidimos lançar este desafio para nós mesmo. Não temos dúvidas que nos próximos anos a Vitrine Agropec estará entre as maiores do Brasil. É um projeto que envolve todos os setores e não apenas o agropecuário. Envolve indústria e comércio também”.

Conforme Renata Tiveron, sócia-diretora da ZF Xperience, a proposta da Vitrine Agropec é trazer resultados. “O Brasil é movido de resultados. É isso o que queremos proporcionar aos produtores, ou seja, bons resultados, bem como os expositores”.

Informações sobre a Vitrine Agropec, como palestrantes, leilões e expositores, podem ser obtidas por meio do site www.vitrineagropec.com.br ou facebook.com/vitrineagropec.


*A reportagem do Agro Olhar viajou para Rondonópolis a convite do Sindicato Rural do município

Imprimir