Imprimir

Notícias / Agronegócio

Unemat abre inscrições para dois simpósios sobre plantas daninhas em produção tropical

Da Redação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu inscrições para o I Simpósio Nacional sobre Plantas Daninhas em Sistemas de Produção Tropical e para o IV Simpósio Internacional Amazônico sobre Plantas Daninhas que serão realizados no mês de setembro no município de Sinop (477 de Cuiabá). As inscrições variam de R$ 50 a R$ 150 conforme categoria e data da inscrição.

O evento será realizado pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) e tem como tema “Manejando Sistemas Agrícolas para uma Produção Sustentável”. De acordo com a comissão organizadora, Sinop foi escolhido por estar em uma das principais regiões produtoras do Brasil. Os Simpósios serão realizados entre os dias 29 e 30 de setembro no auditório do Sindicato Rural do município.

Leia mais: 
Encontro de Suinocultores debaterá Peste Suína Clássica em Mato Grosso 
Setor de semente de soja defende melhorias na Lei de Proteção de Cultivares

Além da Unemat irão participar também do evento a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Segundo a professora do curso de agronomia e doutora em Ciências/Biologia, Ana Guimarães, e a professora em manejo de plantas daninhas,  Miriam Hiroko Inoue, o evento tem como objetivo apresentar e discutir temas atuais e relevantes com pessoas em destaques nas áreas de biologia e de manejo de plantas daninhas de forma a difundir conhecimento entre estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, agrônomos, consultores, produtores rurais, professores e pesquisadores, assim como apresentar e discutir trabalhos científicos para o fortalecimento da pesquisa e ensino na área de plantas daninhas.

As inscrições podem ser feitas atráves do endereço eletrônico www.spdtropical2015.com.br.
Imprimir