Imprimir

Notícias / Capacitação

Vitrine da Carne será realizada em oito exposições de Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 A Vitrine de Carnes, idealizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), estará presente em oito exposições agropecuárias no estado, incluindo a 51ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro). A primeira Vitrine ocorrerá na 13ª Expo Tapurah, entre os dias 02 e 05 de julho.

A Vitrine da Carne será uma das atrações do estande do Senar-MT nas feiras agropecuárias de Cuiabá, Tapurah, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, General Carneiro, Tangará da Serra, Barra do Garças e Cáceres.

Leia mais:
Senar terá 'Vitrine da Carne' com especialista em cortes do RS em exposição de Cuiabá
Mão-de-obra é o principal entrave na agricultura de precisão em Mato Grosso

Conforme o Senar-MT, a Vitrine da Carne surgiu diante os sindicatos rurais de Mato Grosso solicitarem mais vagas de capacitação durante as oficinas nas feiras agropecuárias.

A gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, explica que a Vitrine da Carne foi uma forma encontrada para atender mais pessoas.

"Nosso estande sempre está muito agitado, muito movimentado. Todos os anos ofertamos oficinas de beneficiamento de alimentos. Mas este ano vamos contar com a Vitrine da Carne. Com a vitrine poderemos atender mais pessoas, já que a capacidade máxima em contêiner do Senar-MT é de seis pessoas e com a vitrine esse número é ilimitado", diz Perondi.

Para participar da Vitrine da Carne não é necessária a realização de inscrições. Na vitrine os participantes poderão conferir demonstrações de cortes das mais diversas carnes e em seguida degustar os pratos preparados pelo produto manipulado.
Imprimir