Imprimir

Notícias / Emprego

Sine irá intermediar mutirão para contratações do Várzea Grande Shopping

Da Redação - Viviane Petroli

 Um mutirão de atendimento, realizado pelo Sine, irá intermediar as contratações de aproximadamente 2,5 mil pessoas que irão atuar no Várzea Grande Shopping. A previsão de inauguração do empreendimento é o dia 27 de outubro. O mutirão contará com 15 servidores do Sine e será dia 18 de setembro.

As mais de 2,5 mil vagas são para os setores de atendimento ao público, vendas, administração, balconista, garçom, cozinheiro, entre outras.

Leia mais:
Crescimento econômico de Várzea Grande atrai lojistas; shopping já tem 86% de locação

Segundo a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, (Setas) Ivone Rosset, os interessados em uma das vagas, para facilitar o processo de contratação, deverão efetuar um cadastro no banco de dados do Sine, que pode ser feito previamente por meio do portal www.maisemprego.mt.gov.br. Além disso, no mutirão é preciso que os candidatos tenham em mãos os documentos pessoais, como carteira de trabalho e currículo.

“Este apoio é essencial para que as empresas consigam fazer a contratação com maior agilidade e assertividade. O Sine está à disposição para realizar os atendimentos e a mediação dos postos de trabalho e o trabalhador. Assim que a administração do Shopping realizar o primeiro contato com os empresários, o Sine irá começar a capitação de vagas. Esta é uma grande oportunidade para o trabalhador", salienta a secretária-adjunta da Setas.

No local mais de R$ 200 milhões estão sendo investidos. Além do shopping, a área abrigará ainda um hotel e um centro de convenções. O empreendimento terá seis salas de cinema e 1,5 mil vagas de estacionamento cobertas. Entre as lojas inéditas para o mercado mato-grossense estão a Detroit Making House e a Smart Fit. Já entre as lojas tradicionais estão as gigantes varejistas Lojas Riachuelo, Lojas Avenida, Casas Bahia, Mc Donald´s e Renner.

A partir do momento que as atividades iniciarem no Várzea Grande Shopping a perspectiva é que ao menos dois mil empregos diretos sejam gerados e aproximadamente cinco mil indiretos. Estima-se que diariamente em torno de 25 mil pessoas circulem pelos seus 102 mil metros quadrados de área construída. O faturamento anual previsto é de R$ 400 milhões.

O Várzea Grande Shopping é um empreendimento da Saga Malls, especializada em gestão de shopping centers, Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e o Grupo AS.
Imprimir