Imprimir

Notícias / Emprego

Fecomércio prevê 4,1 mil contratações temporárias e alta de 3% nas vendas

Da Redação - Viviane Petroli

 As contratações temporárias em Mato Grosso deverão chegar a 4,1 mil empregos gerados nesse final de ano. A projeção supera em 3% o volume de 2014. As vendas também devem crescer nesse patamar no estado.

As estimativas são da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e vão na contramão das perspectivas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Leia mais:
Nove em dez empresários não contratarão nesse final de ano em Mato Grosso

Em termos de vendas o crescimento esperado é de 3%, analisando-se o comportamento do mercado em 2015, de acordo com o presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins da Cunha.

Os segmentos líderes de vendas nesse final de ano deverão ser os setores de confecções, calçados, perfumaria, brinquedo e móveis. A Fecomércio-MT prevê também crescimento nas vendas nos supermercados, em especial para a Ceia de Natal e Ano Novo.

O setor de materiais para construção também deve registrar alta nas vendas, segundo a Fecomércio-MT, uma vez que muitos realizam pequenas reformas nessa época, como uma pintura nova.
Imprimir