Imprimir

Notícias / Agronegócio

Aquisição de novas tecnologias no campo é destaque na safra 2012/13 em Mato Grosso

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

 A aquisição de novas tecnologias pelos produtores para a safra 2012/13 no Estado é um dos destaques apontados na conclusão do Circuito Tecnológico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que percorreu 332 propriedades em 42 municípios mato-grossenses.

Durante o mês de outubro, todas as principais regiões produtoras foram visitadas e, segundo o gerente institucional da Aprosoja, Nery Ribas, os investimentos em tecnologia de ponta foram notados em grande parte das visitas.

GPS, máquinas diversas como plantadeiras de ponta, pulverizadores modernos, tratores com controle remoto, cabines com ainda mais conforto e recursos são alguns dos itens que servem como exemplo.

A aquisição de tecnologia, de acordo com a observação do gerente, foi bastante superior à safra 2011/12, o que reflete o bom momento vivido na cultura de soja e milho no Estado e a alta rentabilidade do negócio no último ciclo.

O Circuito Tecnológico

O Circuito Tecnológico da Aprosoja foi realizado no último mês de outubro com o objetivo de obter um “raio-X” da safra 2012/13 diretamente no campo, visitando fazendas, aplicando questionários aos produtores e coletando amostras de sementes e fertilizantes. As 332 fazendas visitadas, juntas, possuem 746 mil hectares no total e representam 9% de toda a área de soja do Estado.
Imprimir