Imprimir

Notícias / Agricultura

Monsanto lança primeira marca de sementes de milho para refúgio

De Cascavel - Viviane Petroli

RefúgioMax. Este é o nome da primeira marca de sementes de milho para áreas de refúgio lançada pela Monsanto, que ofertará híbridos de alto potencial produtivo. A marca estará no mercado já na safra 2016/2017 para os agricultores mato-grossenses e demais unidades federativas. O lançameto foi realizado nesta semana durante a feira Show Rural Coopavel, que ocorre em Cascavel, no Paraná.

Leia Mais:
Tecnologia e investimentos em pesquisas serão responsáveis por aumento da produtividade, diz Monsanto

Segundo a Monsanto, a marca RefúgioMax ofertará sementes não-Bt de alto potencial produtivo. A princípio, explica o gerente de biotecnologia de milho da Monsanto, Guilherme Lobato, serão disponibilizados cinco híbridos.

Lobato comenta que 150 propriedades localizadas nas regiões em que encontram-se as cinco unidades de estudos da Monsanto, incluindo em Sorriso, em Mato Grosso, serão alvos de testes  com a nova marca.

"Estamos trazendo um maior potencial para híbridos de refúgio. É a primeira marca no Brasil. É uma estratégia inovadora. O produtor está cada vez mais procurando biotecnologias com maior potencial produtivo e que proteja sua lavoura ao mesmo tempo", destacou Lobato durante apresentação da RefúgioMax.

O diferencial da marca, explica o gerente de biotecnologia de milho da Monsanto, está no potencial produtivo e na oportunidade de maximinizar esses híbridos de refúgio.

A aquisição poderá ser feita pelo produtores através dos parceiros comerciais das marcas de sementes de milho da Monsanto: Dekalb, Sementes Agroceres e Agroeste.



*A reportagem viajou para Cascavel a convite da Monsanto para acompanhar a ShowRural Coopavel.
Imprimir