Imprimir

Notícias / Tecnologia

Pulverizador Massey Ferguson é referência em economia de combustível

Assessoria Massey Ferguson

 A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, apresenta na Expodireto Cotrijal 2016, que acontece entre os dias 7/3 e 11/3, em Não-Me-Toque (RS), o pulverizador MF 9030, ideal para produtores rurais que buscam maior produtividade e precisão na aplicação de defensivos. Fabricado em Canoas (RS), o equipamento, um dos mais econômicos da categoria, conta com motor AGCO POWER de seis cilindros com 200 cv de potência e transmissão hidrostática.

O MF 9030 possui chassi flexível, também conhecido como Flex Frame, que garante melhor capacidade de tração em qualquer tipo de solo, topografia e também auxilia na estabilidade da barra de pulverização até mesmo em maiores velocidades de aplicação. Outro ponto a destacar é a construção do chassi em aço liga estrutural sem o uso de solda e com eixos não rígidos em relação ao chassi, o que permite ao equipamento maior flexibilidade e garantia de maior vida útil do produto.

Além disso, o pulverizador conta com um sistema de transmissão hidrostática com tração 4x4 cruzada permanente, com três velocidades, que consegue tracionar a roda dianteira esquerda em conjunto com a roda traseira direita e vice-versa.“O pulverizador MF 9030 oferece aos produtores rurais o que existe de melhor no mercado. Com soluções exclusivas e tecnologia embarcada, o equipamento pode ser utilizado em qualquer tipo de solo e topografia, aliando rentabilidade, durabilidade, alta produtividade e precisão na aplicação de defensivos agrícolas”, afirma Vitor Kaminski, supervisor marketing produto pulverizadores da AGGO.

No quesito de pulverização o MF 9030 é referência no mercado. Com capacidade para 3000 litros, o tanque de produto garante grande autonomia e eficiência, já que os abastecimentos são realizados em maiores intervalos de tempo, aumentando a produtividade diária. As barras de pulverização de 25 ou 28 metros são divididas em sete seções. “O sistema de pulverização gerenciado por meio do controlador C3000 em conjunto com o piloto automático e abertura e fechamento automático das seções de barra garante maior precisão na aplicação sem desperdício de defensivo com o mínimo dano ambiental”, explica Kaminski.

Para garantir um maior conforto operacional e, consequentemente, maior rendimento diário, a cabine fica localizada no entre-eixo do pulverizador. Essa característica permite que o operado não receba o impacto direto das irregularidades do terreno como em outros equipamentos que possuem a cabine sobre o eixo dianteiro.

Como opcionais, o produtor rural pode equipar o pulverizador MF 9030 com as recentes tecnologias embarcadas da marca, como por exemplo, o sistema de telemetria AgCommand™.
Imprimir