Imprimir

Notícias / Política

Setor econômico de Mato Grosso se mobiliza por impeachment

Da Redação - Viviane Petroli

Diversos setores da economia de Mato Grosso se mobilizam para realizar um ato em favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Uma ação está prevista para o dia 21 de março, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Parlamentares já devotaram apoio ao ato e planejam realizar algo na Assembleia Legislativa.

A mobilização de parlamentares e entidades em Mato Grosso está sendo realizada pelo presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. Em entrevista recente ao Olhar Direto, Prado destacou enxergar Lula no Ministério da Casa Civil como um "tiro no pé" de Dilma.

Leia mais:
Aprosoja reivindica substituição imediata do Governo Federal

Prado esteve na manhã desta quinta-feira, 17 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso onde conversou com o presidente Guilherme Maluf (PSDB), e os deputados José Domingos (PSD) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). Os parlamentares na ocasião expressaram apoio ao ato e revelaram planejar algo específico na Casa Legislativa.

Quem também declarou adesão ao ato, de acordo com o Sistema Famato/Senar-MT, foi o senador José Medeiros (sem partido).

Conforme Rui Prado, as principais entidades de Mato Grosso já apresentaram interesse de aderir à mobilização, visto todas estarem "indignadas com os rumos que a desorientação política está dando ao país. O Brasil precisa sair dessa crise política, mas com dignidade, com transparência, com comprometimento. Já a nomeação de um ex-presidente que está envolvido em investigações diversas de corrupção para ser ministro da Casa Civil é um desrespeito ao povo brasileiro. Não podemos deixar isso como está, temos que nos mobilizar fortemente".

Os 89 presidentes de Sindicatos Rurais de Mato Grosso foram chamados para o encontro na próxima segunda-feira no Senar-MT.

Já confirmaram presença as federações da Indústria (Fiemt) e do Comércio (Fecomércio), das associações de produtores de Algodão (Ampa), de Soja e Milho (Aprosoja), de Sementes (Aprosmat) e dos Criadores (Acrimat).
Imprimir