Imprimir

Notícias / Capacitação

Mais de 600 pessoas se capacitam em Segurança no Trabalho no campo

Da Redação - Viviane Petroli

Nos quatro primeiros meses de 2016 mais de 600 pessoas se qualificaram na Norma Regulamentadora 12 (NR-12), que diz respeito a Segurança no Trabalho - Máquinas e Equipamentos. A capacitação ocupou o primeiro lugar entre os 10 treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) mais procurados no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Ao todo 55 turmas de NR-12 foram formadas entre janeiro e abril. Segundo o Senar-MT, os profissionais que atuam nesta área necessitam passara com certa frequência por treinamentos. A entidade revela que a cada mês cresce o número de pedidos por treinamentos tanto via Senar-MT quanto Sindicatos Rurais.

Leia mais:
Setor algodoeiro ganha Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de R$ 8 mi em Campo Verde

Ainda para junho estão previstos mais 34 treinamentos de Normas Regulamentadoras para serem realizados em diversos municípios no Estado. O conteúdo, explica o Senar-MT, para os treinamentos é extenso, pois os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde, bem como segurança no trabalho de acordo com cada uma das normas regulamentadoras.

Janeiro a abril

Ao todo 192 turmas de treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho foram formadas entre janeiro e abril, resultando mais de 2 mil pessoas qualificadas para atuarem neste setor.

Os treinamentos mais demandados para o campo são os de NR 31.8 - Segurança no Trabalho - Aplicação de Agrotóxico e NR 33 - Espaço Confinado e NR 35 - Trabalho em Altura.

Outros cursos

O Senar-MT conta ainda com treinamentos de Norma Regulamentadora em NR 10 – Segurança em Instalação e Serviços de Eletricidade e NR 31.12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Implementos Agrícolas.

Os interessados em algum dos treinamentos, conforme a entidade, devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há alguma turma prevista e se há vagas.
Imprimir