Imprimir

Notícias / Capacitação

Cresce MT promovido pelo Senar foca nos novos modelos e futuro da educação

Da Redação - Viviane Petroli

A segunda edição do Cresce MT, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), está marcada para o dia 11 de novembro em Cuiabá. A “educação para um novo tempo” é o principal foco do evento que irá reunir palestrantes como José Pacheco, Clemente Nóbrega, Celso Antunes, Décio Zylbersztajn e Viviane Mosé, entre outros.

A primeira edição do Cresce MT ocorreu em abril de 2015. O evento tem como objetivo fomentar as discussões sobre a importância da educação em todos os setores.

Leia mais:
Extensão territorial não é desculpa para analfabetismo no campo em Mato Grosso

Segundo o Senar-MT, a ideia do encontro e palestras é tratar os novos modelos de educação, bem como a inovação, as novas tecnologias e o futuro da educação.

As inscrições para participar do Cresce MT estão abertas. O primeiro lote segue até 28 de outubro e os ingressos custam R$ 60 inteira e R$ 30 meia e podem ser adquiridos pelo endereço: https://www.eventbrite.com.br/e/cresce-mt-tickets-28529720161.

Primeira edição

Na primeira edição a educação também foi abordada pelo Cresce MT, mais precisamente a educação no campo. Na ocasião, foi destacado que Mato Grosso tem no campo 12% de sua população formada por pessoas analfabetas, que muitas vezes acabam tendo dificuldades não só no mercado de trabalho, mas também para se qualificar até mesmo para controlar uma máquina agrícola.

Entre os palestrantes de 2015 estavam o economista e jornalista Ricardo Amorim e do agrônomo Xico Graziano, além do filosofo Mário Sérgio Cortella que afirmou que “O analfabetismo no Brasil é uma doença inaceitável".

Confira a programação

07h30 às 08h30 - Credenciamento
08h30 às 09h - Abertura do evento
09h às 11h45 - Painel: A educação pode mudar?
13h às 15h10 - Painel: E o agro, o que tem a ver com isso?
15h10 às 15h50 - Cultura é educação?
15h50 às 16h50 - Painel: E nós o que podemos fazer?
16h50 às 18h30 - Painel: E o Governo, como pode ajudar?
18h30 às 19h - Encerramento
Imprimir