Imprimir

Notícias / Logística

Aeródromo de Canarana receberá melhorias para atender pousos de UTIs aéreas e voo comercial

Da Redação - Viviane Petroli

O Aeródromo de Canarana passara por melhorias visando no futuro pousos de UTIs aéreas, aeronaves do Graer (PM) e até mesmo de voo comercial. A ordem de serviço para a realizado do projeto de engenharia foi assinada na última sexta-feira, 11 de novembro, pelo governador Pedro Taques.

A expectativa é que o projeto de engenharia seja finalizado dentro de quatro meses para que se possa em seguida discutir a execução da obra.

Leia mais:
Sinfra realiza raio-x das rodovias de Mato Grosso em expedição

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo governador Pedro Taques durante a Caravana da Transformação, após ouvir demandas solicitadas pela população.

"Estamos pensando em aeroportos de forma estratégica para ajudar melhor a população, pensando em cidades que poderão no futuro serem atendidas por pousos de UTIs aéreas, aeronaves do Graer (PM) e de voo comercial", declarou Taques.

Taques afirmou ainda que irá entregar todo o trecho de 270 quilômetros da rodovia MT-020, que liga Canarana (região do Araguaia) a Paranatinga (região Leste).

Quanto a MT-326, uma das demandas da população, que tinha atuando uma construtora sem apresentar o resultado esperado pela sociedade, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, confirmou que a obra poderá ser retomada e em ritmo acelerado com a substituição da empresa.
Imprimir