Imprimir

Notícias / Agronegócio

Rússia anuncia visita em março ao Brasil para habilitar frigoríficos

Da Redação - Viviane Petroli

Uma missão russa está confirmada para o mês de março no Brasil. A visita tem como objetivo habilitar novas plantas frigoríficas de carne. A Rússia é um dos principais países compradores de carne bovina de Mato Grosso. Somente em 2016 foram embarcadas mais de 28,2 mil toneladas de carne bovina mato-grossense para o país.

Leia mais:
Novacki se reúne com vice-ministro de Agricultura da Rússia e sinaliza interesse em importar trigo

A visita dos russos no Brasil foi anunciada para o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, durante sua passagem por aquele país nesta semana.

De acordo com o Mapa, o governo russo liberou alguns estabelecimentos que exportavam carne bovina, porém estavam com os embarques suspensos.

Ainda durante a conversa entre Novacki e representantes do governo russo, ficou definida ampliação de vendas do Brasil em produtos lácteos, frangos e suínos.

Também ficou acertada a facilitação para a aquisição de fertilizantes russos.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Comitê Agro Brasil-Rússia, criado há alguns anos, será reestabelecido e uma reunião já está prevista para ocorrer em solo brasileiro no mês de abril. Uma das pautas a ser trabalhada na ocasião será a prospecção de produtos que possam ampliar o volume de negócios.
Imprimir