Imprimir

Notícias / Capacitação

Sicredi renova parceria com Prefeitura de Cuiabá para o programa "A União Faz a Vida"

Da Redação - Viviane Petroli

O Sicredi firmou com a Prefeitura de Cuiabá a continuidade do programa "A União Faz a Vida" por ao menos mais quatro anos. A expectativa é envolver mais de 200 professores, contribuindo assim para o desenvolvimento da região. Em Mato Grosso mais de 68 mil crianças são atendidas pela iniciativa.
 
O programa visa o desenvolvimento dos cidadãos cooperativos através de valores como o empreendedorismo e a solidariedade.

Leia mais:
Na contramão das demais instituições, Sicredi registra alta de 7% em resultados e contratação de 700 pessoas em MT
 
O programa "A União Faz a Vida" foi criado há 20 anos pelo Sicredi e está presente em 274 municípios atendendo 219.866 crianças e envolvendo 18.743 professores de 1.428 escolas. Em Mato Grosso são 12 anos de atuação com mais de 68 mil estudantes atendidos em 22 municípios, em uma rede que envolve a cooperação direta de 221 escolas públicas e privadas, 3.743 educadores e dezenas de apoiadores.
 
Conforme o Sicredi, em Cuiabá cinco escolas já participam do programa, e com a assinatura do acordo, fica vigente a atuação do programa por pelo menos mais quatro anos.
 
A continuidade do programa na capital mato-grossense foi firmada na última semana durante encontro do diretor executivo da cooperativa Sicredi Ouro Verde, Valmir Galhardo, a gerente de Programas Sociais da Central Sicredi Centro Norte, Andrea Ignácio Passos e a gerente de Relacionamento Rosane Villas Boas, com o secretário Municipal de Educação, Rafael de Oliveira Cotrim Dias.
 
"O objetivo das cooperativas do Sicredi é de sempre contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua. Em Cuiabá a expectativa é de envolver 200 professores, a instituição financeira cooperativa vem cada vez mais buscando parcerias com o poder público em prol do desenvolvimento da comunidade, principalmente na área da educação, que é um dos pilares mais importantes da sociedade, por isso o foco principal do programa é a formação de valores e das atitudes de cada pessoa", pontua o diretor executivo da cooperativa Sicredi Ouro Verde, Valmir Galhardo.
 
O secretário Municipal de Educação destaca que o programa "é fundamental para o desenvolvimento da educação aqui em Cuiabá, a parceria com o Sicredi que é uma instituição séria e sólida em todo o nosso estado, tem se mostrado muito positiva, esse tipo de iniciativa tem que ser valorizada sempre".
Imprimir