Imprimir

Notícias / Agronegócio

Frigoríficos sinalizam reabrir plantas em Mato Grosso e Ministério busca incentivo junto ao BNDES, diz Maggi

Da Redação - Viviane Petroli

Empresas frigoríficas em Mato Grosso que estão com plantas fechadas pretendem voltar a ativa. A informação é do ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, que afirmar estar conversando com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para uma possível liberação de financiamento para a reabertura de frigoríficos fechados nos últimos anos. Hoje, dos cerca de 40 frigoríficos de bovinos com Selo de Inspeção Federal (SIF) existentes em Mato Grosso aproximadamente 22 estão ativos.

Leia mais:
Maggi comemora crescimento do PIB e atribui recuperação da economia ao agronegócio
 
De acordo com Maggi, durante visita a uma planta frigorífica de carnes em Castro, no Paraná, o Ministério está conversando com o BNDES para ver se há possibilidade da liberação de financiamento para empresas frigoríficas com unidades fechadas nos últimos anos retomarem as suas atividades.
 
“Estamos estimulando a reabertura de frigoríficos. Ontem mesmo, recebi a informação de que duas empresas pretendem reabrir algumas plantas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Esse é um movimento importante", declarou Maggi durante visita à cidade paranaense.
 
Ainda conforme o ministro da Agricultura e Pecuária, a pasta do governo federal está trabalhando para abrir mais mercado externo para os alimentos brasileiros. “A gente tem que sair, pegar a mala e mostrar o produto, a fim de criar confiança [nos importadores] e ganhar mercado", disse salientando que os empresários também precisam se somar aos esforços do governo federal para tal.
Imprimir