Imprimir

Notícias / Política

Maggi lança plano de infraestrutura da agropecuária; MT com rodovias, ferrovias e hidrovias em 30 anos

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Tratada como a principal semente que tende a frutificar pelos próximos 30 ou até 40 anos, o plano de macrologística para a agropecuária está lançado nesta quarta-feira (7), a partir das 10 horas,  no Auditório Olacyr de Moraes, pelo  ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi. A meta é identificar as melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção do agronegócio brasileiro.
 
Blairo Maggi trabalha com a projeção de integração modal da logística do Brasil desde quando era suplente de senador por Mato Grosso (1994-2002), ocupando a vaga do saudoso senador mato-grossense Jonas Pinheiro (in memorian).
 
Leia Mais:
- Maggi anuncia reconhecimento do Brasil pela OIE de país livre de aftosa com vacinação, após 60 anos​

- Em Cuiabá, Blairo Maggi diz que somente agronegócio pode tirar o Brasil da crise econômica


No caso especifico de Mato Grosso, além de conclusões do pavimento nas BRs 163, 174 e 158, entre outras, a prioridade é para utilização integrada dos modais – rodovias, ferrovias e hidrovias. A expectativa é de que até 2022 a Ferrovia Senador Vicente Vuolo chegue até Lucas do Rio Verde e Sorriso, para o norte; e até Vilhena (RO), para o Oeste.
 
Maggi cita que a  plataforma online mostra a origem, os caminhos e o destino dos principais produtos da agricultura e da pecuária nacionais. Desenvolvido pela Embrapa Territorial, o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária fornece dados sobre áreas de produção, identifica gargalos e oportunidades de investimentos logísticos atuais e futuros.
 
A partir das 14 horas, será realizado seminário técnico com a participação de representantes de entidades do setor.
 
 
Imprimir