Imprimir

Notícias / Geral

Norte Agro Show aposta nos balanço positivo da agropecuária e inicia venda à expositores

Da Redação - André Garcia Santana

De olho no desempenho positivo da agropecuária brasileira, que no último ano cresceu 13% e sustentou a alta no Produto Interno Bruto (PIB) do país, a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) deu início à venda de espaços para expositores que participarão da primeira edição da NORTE AGROSHOW. O Evento acontece entre os dias 06 a 08 de junho, no Parque de Exposições da Acrinorte, em Sinop, (503 km de Cuiabá).

Leia mais:
Parceria entre campo e tecnologia ganha reforço com Parecis Super Agro; veja programação prévia

A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. De acordo com a coordenadora da NORTE AGROSHOW, Renata Borges, a feira contará com espaço para 180 expositores, oito pavilhões para 650 animais, espaço climatizado para leilões, com capacidade para 800 pessoas, espaço para o Simpósio de Agronegócio, restaurantes e lanchonetes.

Haverá ainda áreas exclusivas para veículos, para a pecuária, máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, demonstrações experimentais de plantio. "Queremos oferecer o que há de melhor para dentro e para fora da porteira. Soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária. E, ainda, oportunidades de negócios”, disse.

A NORTE AGROSHOW prospecta boas oportunidades de negócios, tanto durante a feira, quanto pós-evento, intermediadas pelos expositores de diferentes marcas. A intenção, explica a comissão organizadora, é transformar a região Norte em um centro itinerante de negócios para, pelo menos, as cerca de 30 cidades que compõem a região de Sinop.

Dono do maior rebanho bovino do país e campeão brasileiro na produção de grãos, o Estado de Mato Grosso tem a agropecuária como um dos pilares econômicos, ao lado da indústria e dos serviços. Apenas no 3º trimestre de 2017 o PIB agropecuário cresceu 49,8%, em comparação com o igual intervalo de 2016.

Portal informativo

De navegação funcional e formatado para atender as necessidades tanto de investidores quanto leitores que desejam obter informações sobre a NORTE AGROSHOW, evento de difusão tecnológica, conhecimento e inovações ao campo, programado para os dias 06 a 08 de junho, no município de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, o novo portal informativo da feira tecnológica já está no ar.

Construído para possibilitar uma leitura intuitiva, o que facilita o aceso pelo usuário, a mais nova ferramenta de comunicação nasce com o propósito de ser um elo de ligação entre a NORTE AGROSHOW, a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE), o Sindicato Rural de Sinop e o público em geral, conectando-os por meio da rede mundial de computadores. Para conhecer o portal informativo da NORTE AGROSHOW basta acessar o www.norteagroshow.com.br.
Imprimir