Imprimir

Notícias / Leilões

Abertura do Norte AgroShow terá leilões com mais de 10 mil animais e descontos de 2%

Da Redação - Fabiana Mendes

Um plantel formado por mais de 10 animais, sendo predominantemente da raça Nelore, será colocado em oferta no dia 05 de junho, em Sinop (a 480 km de Cuiabá), no primeiro dia da programação de leilões da Norte AgroShow, promovida pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural. Os animais serão comercializados em três parcelas, entre entrada, 30 e 60 dias. Pagamentos únicos poderão ser realizados, também, dentro de 30 dias de prazo, com desconto de 2% à vista.

Leia mais:
Leilão Parecis SuperAgro deve superar R$ 3 milhões em comercialização

Os animais, tanto filmados quanto presenciais estarão no Tatersal do Parque de Exposições da Acrinorte. Segundo a assessoria de imprensa, os lotes integram o denominado Mega Leilão da Estância Bahia, que, em 2018, chega a sua 17ª edição.

“Todos os animais que estarão neste leilão são animais de alto padrão racial, lotes extremamente homogêneos”, explica Maurício Tonhá, diretor-presidente da Estância Bahia Leilões, acrescentando, ainda, que em torno de 60 a 65% dos exemplares devem ser machos. O leilão também apresentará aos pecuaristas animais fêmeas, bezerras, novilhas, vacas prontas, por exemplo.

Feira acontece entre os dias 06 e 08 de junho. A agenda de leilões, será aberta já no dia 05, de forma a assegurar aos pecuaristas a oportunidade de bons negócios, como explica João Bombonatto, membro da direção executiva da Acrinorte.

“As expectativas sempre são muito grandes. Os pecuaristas reservam bons animais para este dia”, afirma o dirigente, em referência ao padrão dos animais que sempre são colocados à disposição no Mega Leilão.

O evento que abre a agenda de leilões iniciará às 13h no horário de Mato Grosso (14h de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva. O Mega Leilão, ainda conforme Maurício Tonhá, é realizado desde 2001 e é considerado uma das datas mais importantes da agenda da leiloeira, envolvendo produtores e compradores de gado em um único local. O número 10.018 é uma referência ao ano e à quantidade de animais à venda.
Imprimir