Imprimir

Notícias / Agronegócio

Crianças vão conhecer a realidade do campo durante a Parecis SuperAgro

Da Redação - Thaís Fávaro

Cinco turmas de 40 crianças com idades entre sete a 12 anos, matriculados na rede pública ou privada de ensino irão visitar propriedades rurais para conhecerem o cotidiano de uma fazenda, durante a feira Parecis SuperAgro, realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (391 Km de Cuiabá) que será realizada entre os dias 9 a 12 de abril. A previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira. A atividade é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Leia mais
Senar-MT e parceiros realizam mais de 80 ações educacionais em fevereiro
 
“Estamos pensando no futuro das gerações. Essa proximidade do campo é fundamental para que o adulto de amanhã compreenda a realidade do produtor rural", observa o superintendente do Senar, Otávio Celidônio. 

A Parecis SuperAgro 2019 ocorre de 9 a 12 de abril, em Campo Novo do Parecis. Com entrada gratuita, o evento é patrocinado pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta, e tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat. Serão realizadas cinco oficinas do programa “Filhos no Campo”, que consiste em uma espécie de “dia de campo”.

A Feira 

A Parecis SuperAgro reunirá neste ano 120 expositores de diversos segmentos do agronegócio. A feira, que ocorre de 9 a 12 de abril em Campo Novo do Parecis, é uma ótima oportunidade para as empresas levarem lançamentos, opções de bons negócios e prospectar clientes.

Muitos expositores investem na Parecis SuperAgro desde a primeira edição, como a Guimag Máquinas Agrícolas. “Estivemos sempre presentes e sabemos da importância deste evento para o município e a região”, diz Gustavo Almeida, gerente. José Renato da Costa, gerente da New Holland no município, concorda. “A feira é consolidada e um sucesso na região. Nós levaremos ao público soluções para o agronegócio”.



Confira a programação.
Imprimir