Imprimir

Notícias / Emprego

Sine divulga 910 oportunidades de empregos em 29 municípios

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga nesta semana um total de 910 oportunidades de empregos, distribuídas em 29 municípios do Estado. Em Cuiabá, existe a disponibilidade de 51 vagas, sendo 22 delas destinadas a pessoas com deficiência física (PCD).

Leia também
Ávida Construtora realiza 1ª venda de imóveis em Bitcoins em Mato Grosso


A cidade de Lucas do Rio Verde lidera o painel de vagas do Sine, abrindo 50 vagas para apanhador na cultura; 35 vagas para operador de processo de produção; 15 para operador eletromecânico; 15 para safrista; sete vagas para operador de máquina florestais estáticas e seis vagas para eletricista de instalações.

Em Aripuanã tem um total de 121 vagas de emprego, sendo 65 para servente de obras; 11 para vigilante; oito para porteiro; sete para ajudante de eletricista; cinco para eletricista de manutenção eletroeletrônica.

O município de Sinop também oferta um total de 121 vagas: sendo auxiliar administrativo (10 vagas); auxiliar padeiro (8); atendente do setor hortifrutigranjeiros (6); operador de caixa (6); empacotador à mão (5). Sapezal conta com um total de 54 vagas; já em Rondonópolis são ofertadas 50 vagas. Confira a lista completa clicando aqui.

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koheler, explicou que as vagas cadastradas e ofertadas pelo Sine são diárias. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”, disse.

Os candidatos devem comparecer ao órgão periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, é preciso comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço, facilitando o trâmite do atendimento.

Os interessados nas vagas devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência. Em Cuiabá, o Sine atende na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, na Avenida Desembargador Lobo, s/n, Centro; e na unidade do Ganha Tempo CPA I, na Rua Alenker s/n, CPA I, Morada da Serra, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Já em Várzea Grande, o atendimento é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira, no Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto. A Setasc reforça que é importante que os cadastros dos trabalhadores no Sine sejam sempre atualizados. Para aqueles que ainda não possuem cadastro no sistema, é preciso procurar as unidades acima e realizar o cadastramento. O processo é gratuito.



Com assessoria
Imprimir