Imprimir

Notícias / Economia

Mais de 140 lojas vão participar do Dia Livre de Impostos em Cuiabá nesta quinta-feira; veja lista

Da Redação - Thaís Fávaro

Empresas de vários segmentos já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos no próximo dia 30 de maio. A ação ocorre em diversos estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária. O objetivo é vender os produtos livre de impostos para transmitir para a população o quanto a carga tributária elevada impacta na vida das pessoas. Em Sinop Cuiabá, pelo menos 141 empresas já confirmaram a participação. Veja lista aqui.

Leia mais
Comércio em Cuiabá terá “Dia Livre de Impostos” neste mês
 
O Dia Livre de Impostos é realizado há 13 anos em todo país, especificamente em centenas de cidades, dezenas de estados e com a participação de milhares lojas. Organizadas pela Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas os participantes comercializam alguns de seus produtos com descontos correspondentes as taxas de tributação.

O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos, por isso o dia 30 de maio foi escolhido como o Dia Livre de Impostos, porque de 1 de janeiro a 30 de maio trabalhamos só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.
 
A proposta do DLI é promover a conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas arcam eles mesmos com os impostos descontados nesse dia. Assim conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por um dia.
 
Imprimir