Imprimir

Notícias / Economia

Malai Manso promove turismo sustentável ao se tornar o 1º resort do Brasil operando 100% com energia solar

Da Redação - Thaís Fávaro

O Malai Manso Resort Late Convention & SPA se tornou o 1º resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria e também com a maior instalação fotovoltaica no Estado. Os módulos fotovoltaicos do parque solar construído pelo Malai foram fornecidos pela Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e de soluções inteligentes completas em energia, presente em todo o Brasil, com isso o local promove um turismo sustentável e populariza o uso da energia renovável.

Leia mais
Sicredi libera R$ 40,6 milhões em crédito para projetos de energia solar
 
Dos 6.616 módulos instalados, 3.016 vieram da Trina Solar, que vão gerar 165 mil Kwh/mês do total de 350 mil Kwh/mês. O modelo TallmaxPolicristalino TSM-PD14 330W com 72 células e eficiência solar de 17% faz parte da família Tallmax da Trina Solar que permite que projetos solares comerciais e de concessionárias de energia elétrica tenham economias significativas.

“A Trina Solar é uma empresa multinacional com soluções em energia fotovoltaica instaladas em mais de 107 países e presença local em 40 países, incluindo o Brasil. Até agora já foram enviados 40GW em módulos fotovoltaicos no mundo todo e somos detentores de 1.500 patentes em tecnologia, o que mostra a inovação constante da empresa, além de contarmos com mais de 15 mil colaboradores na Trina Solar”, comentou o diretor geral para a América Latina e Região do Caribe, Álvaro García-Maltrás.

“Para nós, é muito gratificante a parceria da Trina Solar com o Malai Manso Resort e a Oeste Solar Energia, pois as três empresas se preocupam em promover o desenvolvimento sustentável tanto em nível global quanto no Brasil, popularizando o uso da energia renovável e promovendo a indústria fotovoltaica”, completou.

O parque solar foi construído em uma área de 8 hectares e tem previsão de retorno de investimento de 2,5 anos. O projeto de engenharia utilizou o sistema de tracker que potencializa a produção energética em 25% e foi realizado pela Oeste Solar Energia Renovável. A empresa trabalha com empreendimentos comerciais e do agronegócio no Centro-Oeste brasileiro, além de oferecer serviços de assessoria em finanças, legislação, software e automação.
 
Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia. A empresa está empenhada em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento de projetos, operação e manutenção de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares de microredes e multienergia, bem como operações de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou a marca Internet das Coisas (IoT) em Energia e iniciou a Aliança de Desenvolvimento Industrial da IoT de Energia da Trina e o Novo Centro de Inovação Industrial da IoT em Energia com empresas líderes mundiais e institutos de pesquisa. A empresa está comprometida em se tornar a líder global da indústria de energia inteligente. Para informações acesse o site
 
 
Sobre a Oeste Solar Energia

A empresa disponibiliza um serviço completo para o cliente que queira utilizar a energia solar, desde o estudo das instalações de energia no imóvel, passando pelos trâmites burocráticos junto à concessionária de energia elétrica. Realiza entregas de alta performance em eficiência energética e tem vasta experiência em projetos de energia renovável para pequenas, médias e grandes empresas. A Oeste Solar participa de todas as etapas do processo de implementação do sistema de energia fotovoltaica. Veja o site
 
Sobre o Malai Manso Resort (MT)

Localizado à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, o Malai Manso Resort Iate Convention &Spa reúne lazer, hospedagem e gastronomia em um só complexo. Com 353 acomodações -- entre apartamentos, bangalôs e casas boutique --, o primeiro resort mato-grossense certificado pela ABR (Associação Brasileira de Resorts) surge como uma opção inovadora em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro. Destaque para as piscinas que somam mais de 3 mil metros quadrados de lâmina d’água, complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportivas, campo de futebol, além de píer a beira do Lago do Manso que possui 57 km de estirão navegável e 427 km² de superfície de água represada à beira do resort, ideal para a prática de esportes náuticos e pesca. Veja o site
 
Imprimir