Imprimir

Notícias / Geral

Saiba os benefícios e vantagens de levar seu veículo às oficinas das concessionárias; vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) iniciou campanha para falar dos benefícios das oficinas das concessionárias. Isso porque os serviços de manutenção dos veículos se tornaram uma alternativa para recuperar a rentabilidade das concessionárias. As próprias montadoras entenderam o recado e ajudaram suas revendedoras autorizadas, aumentando o prazo de garantia dos veículos.

Leia mais:
Levantamento aponta aumento de 12% na venda de veículos em julho
 
As negociações também ocorrem com mais facilidade. "Há oficinas que são responsáveis por até 80% de rentabilidade das concessionárias. Trata-se de uma mudança de estratégia do mercado. As próprias montadoras entenderam o cenário e ajudam suas revendedoras autorizadas aumentando o prazo de garantia dos veículos", explica o diretor da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.
 
Vídeos relatam cenas comuns no dia-a-dia do usuário que podem ser evitadas ao buscar serviços de confiança e qualidade. As gravações mostram de maneira rápida que as oficinas das concessionárias estão desenvolvidas em atendimento, estrutura e tem ainda como benefício garantia no serviço e nas peças.


 
"Mesmo que o veículo não esteja na garantia de fábrica, as concessionárias têm procedimentos, tecnologia e cumprimento de horário para melhor atender o cliente. Isso em qualquer concessionária de qualquer segmento", destaca Carlos Melnec, empresário no segmento de caminhões e ônibus.
 
Para Boscolo, "poucas pessoas comparam valores e vantagens de se levar os veículos nas concessionárias e acabam formando uma ideia errada". "Isso sem falar que a revisão na autorizada serve para assegurar que sua garantia não seja perdida", pontua.
 
Algumas recomendações:
 
• Pesquise os preços e observe a qualidade do serviço;
• Observe a organização do local, o atendimento, as ferramentas, os equipamentos, os funcionários, etc.
• Dependendo do modelo do carro, principalmente importados, é necessário saber se os funcionários da oficina são treinados para o tipo de veículo;
• Ao pedir orçamento, verifique se todas as peças e mão-de-obra estão especificadas de maneira detalhada e com seus respectivos preços além das condições de pagamento, previsão de entrega e prazo de garantia;
• Peça a nota fiscal.
Imprimir