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Notícias / Emprego

Rede de consultores imobiliários oferece plano de carreira com foco em atendimento ao cliente

Da Redação - Isabela Mercuri

 Em funcionamento em Cuiabá desde o mês de junho, a ‘RCI Consultores Imobiliários’, uma uma rede de consultores imobiliários associados, com foco em atendimento ao cliente, é uma nova opção para profissionais que visam um plano de carreira, ou mesmo quem ainda não é da área e gostaria de se especializar. Com um Centro de Negócios onde que oferece espaço para atendimento, formação e administração, a empresa está em expansão e quer chegar a mais de mil associados, em cinco cidades de Mato Grosso.

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Para fazer parte da rede, os consultores devem passar por um processo seletivo. Já lá dentro, ele passará por três níveis de desenvolvimento de sua carreira. “Primeiro, como consultor imobiliário. A gente trabalha junto com os nossos profissionais o desenvolvimento dessas competências, de como conseguir um atendimento olhando para as necessidades, expectativas, e defendendo sempre os interesses do cliente”, explica Carlos Felipe da Silva Santos, 39, diretor comercial e fundador da RCI.

No segundo estágio, o profissional tem a possibilidade de construir e desenvolver a sua própria equipe comercial. “A gente também o ajuda a se desenvolver como um líder de equipe, para que consiga ter uma equipe produtiva, que gere resultados. E um terceiro estágio que seria - se for ambição desse consultor - ser um empreendedor também. A gente tem como viabilizar com ele a possibilidade de abertura de um novo centro de negócios”, completa.

Ao contrário de outros programas de formação, na RCI o que é oferecido não é simplesmente um curso. “A gente sabe que para gerar resultados, precisa de acompanhamento”, explica o diretor. “A pessoa normalmente vai a um curso, sai de lá motivada, tenta colocar em prática... mas acaba que não consegue vingar e obter os resultados esperados. Então a gente faz um programa de um ano, em que inicia com um módulo mais intensivo, para que dê toda essa visão do que é uma consultoria no modelo da RCI, uma visão geral, e depois vai fazendo [acompanhamento] semanalmente”.

Neste acompanhamento, o consultor volta à RCI uma vez por semana, onde ouve sobre os conceitos, e apresenta as dificuldades que teve para implantá-los. Assim, ele continua aprendendo como resolver os problemas que venham a aparecer.

Com isto, o profissional cria sua própria carteira de clientes. Em contrapartida, ele deve compartilhar os negócios com a RCI. No início, o sistema é de 50% de comissão para o consultor, e 50% para a empresa. Depois que ele atinge R$300 mil em comissões geradas, há uma distribuição de 95% para o consultor e 5% para a rede.

Segundo Carlos, mesmo quem nunca trabalhou com consultoria imobiliária pode se tornar um associado, por meio do programa ‘restart’. Nele, os interessados devem se candidatar ao processo seletivo, passar pelo programa de formação, e, aqueles que forem selecionados, tem seu “curso de técnico em transações imobiliárias” financiado pela RCI. O curso é obrigatório para quem quer exercer a profissão de consultor imobiliário.

Com todos estes pilares, a RCI se diferencia de uma imobiliária comum: “A gente trabalha com consultores que desenvolvem a sua carteira de cliente, enquanto uma imobiliária tem a sua [própria] carteira de clientes e tem o consultor ou corretor como uma ponta para vender os imóveis que eles captam”, explica Carlos. “O projeto nasceu da ambição e do sonho de ajudar os consultores a desenvolverem as carreiras deles. (...) Cada consultor que seja associado à rede trabalha como se fosse uma mini imobiliária... trabalha uma prospecção de clientes para que ele possa atender, e prestar os seus serviços no processo de compra ou venda do imóvel”, finaliza.

Quem quiser fazer parte da rede RCI, deve acessar a aba ‘carreira’ no SITE.
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