Imprimir

Notícias / Logística

Redução do ICMS sobre combustível dos aviões em São Paulo viabiliza mais 18 voos a Mato Grosso

Da Redação - José Lucas Salvani

Após o governo de São Paulo reduzir a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o combustível dos aviões, a querosene de aviação (QAV), Mato Grosso ganha 18 novos voos semanais ligando São Paulo. A redução foi de 25% para 12% e a medida foi publicada no Diário Oficial do Estado em julho.

Leia mais:
Saiba como está a transição do aeroporto de Cuiabá para a empresa que deve assumir em janeiro

"Ao receber 18 novas partidas e chegadas semanais, o Mato Grosso é um ótimo exemplo de como esse acordo não se restringe ao estado de São Paulo, pois ampliará a conectividade aérea nacional, gerando mais empregos e renda em todas as cidades beneficiadas com os voos", afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.

O compromisso inicial firmado entre o governo estadual paulista e as companhias aéreas previa 490 voos semanais, que foram extrapolados para 648 novas partidas semanais já anunciadas. Destes 648 voos, 491 já estão em operação em 32 aeroportos de 16 estados.

Desse total de 18 voos para o Mato Grosso, seis serão operados no Aeroporto Internacional de Cuiabá, outros 6 no Aeroporto de Rondonópolis e seis no Aeroporto de Sinop. Fazem parte do acordo Azul, Gol, Latam e Voepass.
Imprimir