Imprimir

Notícias / Geral

Moradores de Cuiabá com o IPTU atrasado podem pedir reparcelamento em até três vezes

Da Redação - José Lucas Salvani

Os moradores de Cuiabá que estiverem com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente a 2019, atrasado poderão pedir o reparcelamento em até três vezes. A primeira parcela tem o vencimento nesta sexta-feira (20), enquanto as outras duas nos dias 20 de janeiro e fevereiro.

Leia mais:
Igrejas e templos que funcionam em prédios cedidos ou alugados ficarão isentos de pagar IPTU

No parcelamento, será incluído o valor principal, multas e juros de mora. O valor de cada parcela será obtido mediante a divisão do valor da dívida consolidada pelo número de parcelas, que não poderão ser menores que R$ 53,74. As guias para pagamento do IPTU poderão ser retiradas nos postos de atendimento indicados pelo Município ou pela internet no site da Prefeitura de Cuiabá.

"Essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Cuiabá concede ao contribuinte para regularizar seus débitos com nosso Município, o que demonstra que a gestão Emanuel Pinheiro realiza um trabalho humanizado, visando o bem-estar da população, com qualidade de vida e uma cidade estruturada", ressaltou o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho. 

Acessando o menu “emissão de guias”, basta o contribuinte clicar no botão "Parcelamento IPTU 2019" na parte inferior da tela. Não é necessário selecionar as dívidas referente ao IPTU 2019, o sistema irá realizar a validação automaticamente, das parcelas abertas. 

Após verificar a quantidade de parcelas, o contribuinte deve clicar no botão “Parcelar” e a guia correspondente à primeira parcela já estará disponível.  As guias correspondentes às parcelas 02 e 03 somente estarão disponíveis para geração a partir de 02 de janeiro de 2020.

"Mesmo aquele contribuinte que tenha impresso a guia do IPTU durante o mês de dezembro anterior à publicação do decreto, poderá solicitar o reparcelamento até o dia 20 de dezembro", informou o secretário.

Ainda segundo Possas, outro aspecto que merece ser destacado é que os contribuintes que estiverem com o seu IPTU em dia poderão ser beneficiados com o desconto de 10% para o pagamento em cota única para o exercício de 2020. "Os recursos arrecadados com o IPTU são revertidos em diversos benefícios à população de Cuiabá, permitindo a construção de uma cidade melhor", finalizou o secretário.
Imprimir