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Notícias / Agronegócio

Tecnologias criadas por empresa garantem fortalecimento e desenvolvimento de plantações de feijão

Da Redação - Vinicius Mendes

A empresa Satis, que desenvolve tecnologias para o benefícios do agronegócio e meio ambiente, apresenta duas soluções para garantir a saúde da lavoura de feijão. A Fulland e a Sturdy são tecnologias específicas que protegem as plantas e estimulam seu desenvolvimento.

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A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Ela reforça que a saúde da planta na lavoura deve ser pensada de modo sistêmico, desde a raiz até às folhas

A cultura do feijão possui diferentes necessidades. Em 2019, por exemplo, com frequentes chuvas nas regiões de lavouras em Sapezal (a 473 km de Cuiabá) o plantio de feijão da segunda safra foi prejudicado.

A tradição de plantio em Mato Grosso é de feijão carioca e preto, sendo este último em quantidade muito menor. O manejo fitossanitário exigido implica aumento de custos, o que pode desestimular a cadeia produtiva.

Para atender as necessidades desta cultura a Satis desenvolveu soluções específicas. Com o emprego da solução Fulland, o manejo fitossanitário garante o fortalecimento fisiológico natural contra a incidência de pragas e doenças. 

Já a Sturdy é uma rica fonte de fósforo enriquecido com extrato de algas, que oferece melhor desempenho da planta, estimulando o desenvolvimento do sistema radicular e crescimento vegetativo. 

Pesquisas

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. Estes produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade. 

Nos últimos anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. 

A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano (fiscal), chegando a 20% somente no ano agrícola 18/19 - desde 2012, a empres a cresceu cinco vezes em faturamento.

O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.
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