Imprimir

Notícias / Geral

Cozinhar com panela de ferro: conheça 3 benefícios

Da Assessoria Webfoco

Cozinhar com panela de ferro: conheça 3 benefícios

Quem nunca ouviu alguém dizer que cozinhar com panela de ferro fundido faz bem para a saúde e até faz a comida ficar mais saborosa? Mas, será que é verdade mesmo?
As panelas de ferro são muito conhecidas, mas nem todo mundo tem um jogo de panela de ferro em casa. Se você deseja manter o nível de nutrientes no seu organismo e ainda ter refeições melhores, a panela de ferro fundido precisa fazer parte da sua cozinha.
E sim, é verdade. Cozinhar em panela desse material pode melhorar, e muito, a sua saúde. Sem falar nas outras vantagens de ter um jogo de panelas em casa.
Vamos para os benefícios?


Panelas de ferro contribuem com a sua saúde

Ao cozinhar em panelas de ferro, os alimentos são capazes de absorver esse nutriente. A quantidade não é grande, mas se você fizer isso diariamente, a panela pode se tornar aliada na manutenção do ferro no seu corpo.
O ferro é um mineral presente em todas as funções do organismo humano e sua deficiência pode gerar sérias doenças, como a anemia.
Ter um conjunto de panelas de ferro sempre à disposição é também cuidar da saúde.

Panelas de ferro: comidas cada vez mais saborosas

Assim como o fogão à lenha era muito utilizado, as panelas de ferro também se tornaram uma espécie de item mágico para fazer uma refeição mais saborosa. O que não deixa de ser verdade.
As panelas e caçarolas de ferro são muito maiores quando comparadas às panelas comuns e, além disso, o tempo de cozimento é maior.
Nas panelas de alumínio, todos os alimentos são preparados rapidamente. Por ser um bom condutor, o alumínio diminui o tempo de cocção dos alimentos, impedindo que absorvam os nutrientes e temperos necessários.
O que não acontece com as panelas de ferro fundido, por isso os alimentos parecem ter um sabor diferente quando são preparados desta maneira.

Panelas de ferro duram muito mais tempo

Além de não arranhar, as panelas de ferro duram, praticamente, por toda a vida. O ferro é um material resistente e, com certeza, uma panela desse tipo estará presente na sua cozinha por muitos anos.
Além disso, você não precisará ariar a sua panela de ferro fundido. Diferente das panelas comuns, os conjuntos de panelas de ferro não necessitam desse cuidado.
 
Não existem apenas as caçarolas de ferro fundido. São várias opções e você consegue encontrar praticamente todos os tipos de panela nesse material, desde  frigideiras de ferro a assadeiras de ferro.
 
 
 
Imprimir