Imprimir

Notícias / Emprego

Seciteci abre inscrições para cursos técnicos gratuitos de enfermagem, agropecuária e outros

Da Redação - Michael Esquer

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) de Mato Grosso abriu inscrições para seis novos cursos gratuitos. Ao todo, serão oferecidas 650 vagas. As inscrições seguem até o dia 25 de junho e devem ser feitas diretamente no portal da Seciteci.

Leia também:
Sine MT oferta 1.371 vagas de emprego para diversas áreas e níveis de escolaridade

De acordo com informações da assessoria da pasta, serão ofertadas 120 vagas para a turma de técnico de Enfermagem, 150 para Agropecuária, 240 para Administração, 60 para Agricultura, 40 para Edificações e 40 para Segurança do Trabalho. As turmas serão coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Poxoréu e Tangará da Serra.

“A ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda em Mato Grosso. Para isso, estamos ofertando cursos em todas as regiões do Estado”, disse o secretário da Seciteci, Nilton Borgato.

A coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flávia Derze Soares, explica que as aulas serão presenciais. “As nossas unidades estão se preparando para dar início ao ensino presencial principalmente em cursos que não tem condições de colocar na modalidade de ensino a distância (EAD), e precisa de aulas em campo, atividades laboratoriais, etc. Para isso, adotaremos todos os protocolos sanitários, para evitar possíveis contaminações em sala”, disse ela.

Resultados e começo das aulas

Para aqueles que se inscreverem para um dos cursos ofertados, a Seciteci deve divulgar a lista com as matrículas deferidas no dia 29 de junho. Os critérios de classificação serão definidos após análise do histórico escolar e cada curso tem os requisitos de acesso específicos que devem ser consultados no edital.A previsão para o início das aulas, por sua vez, é em agosto. Todos os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.
Imprimir