Imprimir

Notícias / Geral

Aplicativo de carteira digital com cartão mesada criada por mato-grossense é lançado no país

Da Redação - Vinicius Mendes

O empreendedor mato-grossense Guilherme Medeiros lançou, em todo o país, um aplicativo que incentiva a educação financeira para crianças e adolescentes com supervisão dos pais e responsáveis. Focado na conscientização, o aplicativo Powpay funciona como uma carteira digital com cartão mesada pré-pago e aplicativo personalizável, e serve para ajudar os jovens a conquistarem a autonomia.
 
Leia mais:
Copa América deve reaquecer economia do setor de eventos e hotelaria em MT, afirmam empresários
 
Criado pelo empreendedor e CEO da Powpay, Guilherme Medeiros, o aplicativo permite que pais e responsáveis transfiram o valor da mesada para o cartão dos filhos, acompanhem gastos em tempo real, estabeleçam limites e bloqueiem ou desbloqueiem o cartão sempre que necessário. Assim, pais e filhos podem traçar, juntos, metas e objetivos financeiros para que as crianças cresçam financeiramente conscientes.
 
A ideia é que, de forma simples e sem precisar abrir conta em banco, os participem ativamente do processo de aprendizagem para o uso responsável do dinheiro.
 
Também é possível personalizar o cartão com cor, frase e nome no próprio aplicativo, além de aprender, de forma lúdica e prática, sobre educação financeira. Uma das funcionalidades é a criação de poupanças individuais para diferentes objetivos. O aplicativo informa à criança quanto ela deverá poupar e por quanto tempo para atingir sua meta.
 
“Elaboramos uma ferramenta democrática, ajustável a cada tipo de família, independente de classe social. Queremos construir uma geração de consumidores e poupadores cada vez mais conscientes, garantindo um futuro sem preocupação para os jovens brasileiros”, explica Medeiros.
 
O Powpay nasceu como um desejo do empreendedor Guilherme Medeiros de melhorar a vida das próximas gerações e proporcionar um preparo e conhecimento diante de momentos de incertezas. Medeiros é filho dos fundadores do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) e, rodeado por professores da família, entendeu desde cedo a importância da educação no dia a dia dos brasileiros e contribuiu para que esse valor fosse reforçado na experiência proporcionada pelo aplicativo.
 
Para o lançamento do aplicativo, o Powpay preparou um código de acesso especial, uma vez que a forma de ingresso na plataforma é por convite. O mecanismo foi pensado para garantir o controle e segurança dos usuários
 
O acesso é limitado e o código especial será liberado somente para as primeiras 100 contas. O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store. Aproveite e crie sua conta usando o código PR-POWPAY21B.
 
Sobre o Powpay
 
O Powpay é uma carteira digital com cartão mesada pré-pago e app de educação financeira para crianças e adolescentes conquistarem autonomia com o apoio da família. Sem precisar abrir conta em banco, pais e familiares podem programar e pagar mesadas de forma simples e ainda participar ativamente do processo de aprendizagem para o uso responsável do dinheiro.

Mais informações pelo site: https://www.powpay.com/
Imprimir