Imprimir

Notícias / Logística

Empresa é autorizada por Ministério para construir ferrovia entre Água Boa e Lucas do Rio Verde

Da Redação - Isabela Mercuri

A VLI Logística recebeu, na última terça-feira (28), autorização para a construção do ramal ferroviário que vai interligar Água Boa a Lucas do Rio Verde. O contrato de adesão para o projeto de autorização foi assinado entre a VLI e o Ministério da Infraestrutura. Com o cumprimento desta etapa, a companhia realizará estudos de viabilidade, além de elaborar o projeto conceitual de engenharia para construção do trecho.

Leia também:
Aprovado na Câmara, ‘Marco Legal das Ferrovias’ autoriza setor privado a explorar por autorização ao invés de concessão

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, a previsão é de que o novo ramal tenha 557 quilômetros de extensão, com foco no transporte de cargas como grãos, fertilizantes, farelo de soja, entre outras. O objetivo é agilizar o escoamento da produção agrícola nos próximos anos.

“Mato Grosso é um Estado com dimensões continentais e investimentos com foco na logística são muito importantes para melhorar ainda mais o escoamento da produção do agronegócio. Somando aos investimentos feitos pelo Governo, com asfalto novo e recuperação de milhares de quilômetros de rodovias, além da construção da 1ª Ferrovia Estadual, Mato Grosso dará um salto em logística, melhorando a vida de toda a população”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Também estão em análise pelo Ministério pedidos para construção de ferrovias entre Lucas do Rio Verde a Sinop, solicitado pelas empresas Zion Real Estate e Garin Infraestrutura, Assessoria e Participações Ltda; Santa Rita do Trivelato a Sinop, Nova Mutum a Campo Novo do Parecis, Bom Jesus do Araguaia a Água Boa e Primavera do Leste a Ribeirão Cascalheira, solicitados pela Rumo; e Sinop a Moraes Almeida (PA), pela Zion Real Estate LTDA.
Imprimir