Imprimir

Notícias / Geral

Novas tecnologias agrícolas serão tema central da Parecis SuperAgro 2022

Da Redação - Michael Esquer

Novas tecnologias desenvolvidas para o setor agrícola mato-grossense devem pautar a programação da Parecis SuperAgro 2022. O evento é considerado uma das principais feiras de tecnologia e negócios do agronegócio em Mato Grosso. A edição acontece entre 29 de março e 1º de abril, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá).

Leia também:
Com presença de 150 marcas, Parecis SuperAgro 2022 promete ampla rede de contatos para o agronegócio em MT

De acordo com a assessoria da feira, pesquisa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) sobre o Perfil do Agricultor Mato-grossense na Era Digital aponta que as feiras agrícolas são o principal canal de informação sobre novidades tecnológicas para 25% dos produtores rurais de Mato Grosso. 

Ainda conforme a organização do evento, é por esse motivo que os lançamentos do setor tecnológico são um dos pontos altos da Parecis SuperAgro 2022. A feira, realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, tem a estimativa de reunir em média 5 mil pessoas por dia e mais de 150 marcas expondo serviços e produtos.

A Áster Máquinas é uma das expositoras e patrocinadoras da Parecis SuperAgro 2022. João Paulo Lançone, gerente comercial da empresa, comenta que este ano o foco principal deve ser em tecnologia. 

"A John Deere tem um portfólio de soluções que contribuem com o produtor rural, desde o planejamento de suas operações ao monitoramento das máquinas durante a execução. Serão destaques as plataformas JD Link e Operations Center, junto com nossa Solução de Conectividade Rural", disse. 

Outra expositora e patrocinadora é a Global Fertilizantes. Para a 13ª edição da Parecis SuperAgro, a empresa revela que contará com novidades para o mercado. Sediada em Campo Novo do Parecis, a Global Fertilizante, terá lançamentos na linha de tratamento de sementes, com foco na melhoria do enraizamento e do desenvolvimento inicial de plantas, além de produtos que melhoram a adaptação das culturas aos estresses hídricos e climáticos.

"A Global trabalha com tecnologia e inovação constantes. Levaremos uma condição diferenciada para a feira, pela qual o produtor não precisa gastar nada na compra de fertilizantes. Nesse caso, vamos assumir 100% do risco, fazendo as entregas e acompanhamentos. Vamos ganhar somente com resultado positivo, ou seja, nos volumes que ele colher a mais. É literalmente zero custo, zero risco ao produtor", diz Fábio Calegare, coordenador técnico-comercial da Global Fertilizantes.

A Mosaic Fertilizantes, que também deve expor e patrocionar o evento, também estará com novidades para os produtores rurais na Parecis SuperAgro 2022.  A empresa apresentará seu portfólio de alta performance, com formulação exclusiva aos agricultores, como as tecnologias MicroEssentials, K-Mag, Aspire e o Performa.

Segundo a Mosaic, este é um momento muito aguardado pela empresa, pois é quando ela pode compartilhar todo o conhecimento do seu time com o produtor, lidando diretamente com quem entende do campo, e mostrando nossa tecnologia e amplo portfólio de produtos.

"Apesar de a tecnologia e da mídia aproximarem o produtor rural das novidades, o agricultor e as empresas sentem falta de um contato próximo. É uma oportunidade de entender as necessidades do produtor e apresentar nossas soluções para sempre alavancar a produtividade do agronegócio brasileiro", diz a Mosaic Fertilizantes.

 
 
Imprimir