Imprimir

Notícias / Pecuária

China suspende compra de carne de frigoríficos em Mato Grosso

Da Redação

A Administração Geral de Alfândegas da China suspendeu por uma semana as importações de carne bovina de quatro plantas brasileiras, localizadas em Mato Grosso e São Paulo. A medida afeta unidades de JBS, Marfrig e Naturafrig. As informações são do site Valor Econômico.
 
Leia também:
Período proibitivo do uso do fogo em Mato Grosso vai de 1º de julho a 30 de setembro

Segundo comunicado do órgão chinês enviado à embaixada brasileira em Pequim, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.
 
O comunicado sobre a suspensão foi feito nesta sexta-feira e valerá a partir deste sábado (16). A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças (MT), as plantas da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e o abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP). Uma empresa argentina também foi suspensa por uma semana.
 
A Administração também pediu que as autoridades brasileiras solicitem as empresas uma investigação sobre a causa do problema para que ele seja corrigido.

O órgão chinês também requisitou que sejam seguidas as diretrizes de prevenção à covid-19 emitidas pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) "para evitar a contaminação do novo coronavírus e garantir a segurança dos produtos à base de carne exportados para a China".
Imprimir