Imprimir

Notícias / Geral

Mapa discute política diferenciada para o setor produtivo de carnes neste ano

De Brasília - Vinícius Tavares

Em sua primeira semana no cargo, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, discutiu em Mato Grosso, neste fim de semana, propostas diferenciadas para o próximo Plano Agrícola e Pecuário (PAP) voltadas ao setor produtivo de carnes. As reuniões contaram com a presença de representantes de entidades ligadas ao agronegócio

Nery Geller é empossado no Ministério da Agricultura
Ministério prepara evento em MT para prestigiar entidades com posse de Neri Geller

Este ano, o Mapa pretende focar em ações específicas para a pecuária brasileira. Uma das propostas em estudo é o direcionamento de recursos para linhas de crédito diferenciadas.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril, do Mato Grosso) será uma importante parceira no processo de elaboração da política agropecuária para 2013/2014, de acordo com o secretário.

"Organizaremos a cadeia produtiva por meio da Embrapa, e o Plano Safra dará o suporte em termos de custeio e de investimento do que precisa ser feito", destacou Geller.

Agricultura

As políticas voltadas para a produção de grãos também deverão ser aperfeiçoadas em 2013. Além do debate com a iniciativa privada, o novo Plano Agrícola e Pecuário contará com a colaboração dos técnicos envolvidos com o Projeto de Regionalização do Mapa, que discute as prioridades no direcionamento de recursos a partir das realidades produtivas locais.

"Alinharemos as estratégias do Plano para que os recursos cheguem cada vez mais na ponta e vamos trabalhar para fazer uma política de governo ainda mais voltada para a produção", apontou Geller.
Imprimir