Imprimir

Notícias / Tecnologia

Multinacional mira futuros engenheiros agrônomos com vistas a aprimorar pesquisas

Bayer CropScience - Comunicação América Latina

Grandes possibilidades e oportunidades para jovens profissionais de agronomia em início de carreira. Estas serão as frentes da Bayer CropScience durante a IX Feira de Carreiras, tradicional evento realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), no dia 18 de abril.

Os alunos do campus de Piracicaba (SP) poderão visitar o estande da empresa para conhecer os programas voltados para os jovens talentos que têm interesse em ingressar na Bayer, além da oportunidade de interagirem com profissionais de diversas áreas da como uma forma de compreender melhor as possibilidades de atuação profissional.

Um dos destaques da participação da Bayer CropScience no evento será a palestra sobre “O mercado de trabalho na área de biotecnologia”, ministrada por Fábio Sgarbi, gerente de biotecnologia de soja para a América Latina da Bayer CropScience. Além de apresentar a empresa, Sgarbi, que é ex-aluno da ESALQ, vai falar sobre este importante segmento que pode contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da agricultura mundial.

Os visitantes da Feira de Carreira poderão, ainda, conversar com jovens talentos da empresa como Guilherme Hungueria, que estudou Engenharia Agronômica na ESALQ e participou do programa De Olho no Futuro da Bayer, enquanto estava na graduação. Hoje ele faz parte do programa de Trainee da Bayer e destaca que participar do ‘De Olho no Futuro’ foi importante para entender a realidade das empresas. “A partir do programa, podemos perceber que o engenheiro agrônomo não precisa trabalhar apenas no campo, podemos também atuar nas áreas de marketing, relacionamento com clientes e registros de produtos. Agora na Bayer poderei contar um pouco desta experiência para quem ainda está na universidade”, destaca.

Para a diretora de Recursos Humanos da Bayer CropScience para a região América Latina, Adriana Monaco, o evento é uma oportunidade ímpar para que os alunos da ESALQ/USP possam conhecer melhor a Bayer, suas áreas de atuação e os desafios do segmento agrícola. “Participar da feira nos traz uma excelente oportunidade para a troca de informações com os alunos da universidade e de mostrar a gama de possibilidades para quem busca uma oportunidade de carreira. Queremos estar próximos dos futuros agrônomos e ajudá-los a construir uma história de sucesso“, explica.

A feira acontece no Anfiteatro Saguão do Departamento da Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ/USP (Avenida Pádua Dias, 11) e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.feiradecarreiras.com.
Imprimir