Imprimir

Notícias / Tecnologia

IHARA participa pela 1ª vez da e apresenta inovações tecnológicas para o aumento da produtividade rural

Assessoria de imprensa IHARA

A intenção também é mostrar ao agricultor a marca IHARA, como uma empresa de Pesquisa e Desenvolvimento, que oferece soluções completas para uma agricultura sustentável. A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, participa, pela primeira vez, da Agrishow 2013, principal feira do setor agrícola da América Latina, que acontecerá entre os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A empresa apresentará suas inovações tecnológicas que visam contribuir efetivamente com os processos de melhorias na lavoura, aumentando a produtividade rural.

Entre os destaques da IHARA na Agrishow está a apresentação de soluções inovadoras como o Flumyzin, Riper, Frowncide, Pirâmide, Certeza e Tiger, visando uma maior produção no campo e o manejo de diversas culturas, principalmente a de Soja e Cana-de-açúcar. A empresa levará ainda para o evento o Sistema Planta Forte, onde seus profissionais apresentarão aos produtores rurais ferramentas de gestão essenciais para um bom diagnóstico e tomada de decisão no processo produtivo.

Para cultura da cana-de-açúcar, o produto Frowncide é a solução mais indicada para o manejo e tratamento de sulco, visando uma lavoura mais sadia, um melhor perfilhamento, enraizamento e controle de nematoides, fungos e pragas. Com a utilização do maturador Riper, que permite acúmulo precoce de sacarose, elevando os níveis de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), o agricultor conseguirá obter uma maior flexibilidade na colheita da cana-de-açúcar. Para o manejo de ervas e plantas invasoras de difícil controle, o produto recomendado é o Flumyzin.

Os produtores rurais terão ainda a oportunidade de conhecer como é realizado o manejo da Mosca Branca e controle do Mofo Branco nas lavouras de Soja, por meio de inovações tecnológicas voltadas ao tratamento de sementes com os produtos Pirâmide e Certeza. Além disso, será apresentada a solução Tiger, indicada para aplicação foliares.

Como a Agrishow também atrai agricultores de outras culturas como milho, café, algodão, citros e hortifrútis, os profissionais da IHARA estarão preparados para compartilhar, com esse público, informações sobre fatores que influenciam na lavoura e na produtividade no campo, além de esclarecer as dúvidas e apresentar o portfólio da empresa com produtos que atendem essas plantações.

Para a IHARA, a Agrishow é uma grande oportunidade de mostrar como a empresa está investindo em pesquisas e inovações para a produção agrícola sustentável. “Por se tratar de um evento que abrange um número expressivo de produtores que estão em busca de novas tecnologias, na Agrishow conseguiremos apresentar nossas soluções completas e serviços diferenciados, além de estreitarmos o nosso relacionamento com os clientes. Esta feira possibilitará entendermos melhor as necessidades dos agricultores, permitindo desenvolver ações direcionadas que possam contribuir com o progresso e a competitividade da agricultura brasileira”, ressalta o Gerente de Marketing Regional da IHARA, Leonardo Araújo.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como produz fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas.

O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa oferece seus serviços sempre com o intuito de auxiliar o produtor rural a obter uma melhor produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável, além de estabelecer parcerias estratégicas com outras empresas do setor para melhor atender o agricultor, oferecendo-lhe uma maior gama de opções para auxiliá-lo a resolver seus problemas na lavoura.
Imprimir