Imprimir

Notícias / Pecuária

Silval diz que Mega Leilão mostra força do setor produtivo do Estado

GUILHERME BLATT - Redação/Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, destacou a qualidade do gado mato-grossense durante a realização do 13º Mega Leilão, organizado pela Estância Bahia em Água Boa neste sábado (20). Para o governador, o evento, que é o maior leilão de gado presente do mundo, mostra a força do setor produtivo de Mato Grosso.

Silval disse que essa força é demonstrada não apenas pela quantidade de negócios e os valores que são movimentados, mas sim pela qualidade do gado. “Eu praticamente estive em todos os leilões. Este evento é um destaque não só no Brasil, mas no mundo. A força do nosso setor produtivo é demonstrada pela qualidade da nossa produção, do nosso gado, e por isso quero destacar o empenho da comissão organizadora do evento”, assinalou.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Matos, o Mega Leilão mostra a pujança da pecuária estadual. “Esse evento traz tecnologia. Os maiores vendedores, os maiores compradores estão aqui. Esse evento mostra o que é Mato Grosso para o mundo”, disse.

De acordo com o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, tem importância mundial e a presença do governador Silval Barbosa é um sinal do reconhecimento. "O Mega Leilão é um ponto de encontro entre as pessoas, os empresários. É um momento ímpar para região do Araguaia e mostra que esta é uma região que promete. Este é o vale dos sonhos de cada um que mora aqui", ressaltou.

O governador aproveitou para lembrar os investimentos que o Governo do Estado está trazendo para toda a região. “Nunca a região do Araguaia recebeu tantos recursos de infraestrutura como está recebendo agora”, completou. Silval falou sobre as obras do programa Mato Grosso Integrado para região, que levará o asfalto para municípios como São José do Xingu, Santa Terezinha, Cocalinho, Araguaiana e Canabrava do Norte.

Outra obra lembrada pelo chefe do Executivo é a recuperação da BR-158 entre Ribeirão Cascalheira e Barra do Garças, que será anunciada na próxima terça-feira (23) pelo ministro dos Transportes, César Borges, em Cuiabá.

Também estiveram presentes no Mega Leilão os secretários de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira; de Acompanhamento de Logística, Francisco Vuolo; o deputado federal Wellington Fagundes e os deputados estaduais Baiano Filho e Zeca Viana.
Imprimir