Imprimir

Notícias / Pecuária

Exportação de frangos aos sauditas cresce 30% no 1º Tri de 2013

A4 Comunicação

As importações sauditas já haviam crescido 58% em fevereiro e 12% em janeiro deste ano, em relação aos mesmos meses do ano anterior. A Arábia Saudita aumentou suas importações carne de frango do Brasil no primeiro trimestre deste ano, especialmente, em março, na comparação com o mesmo período de 2012. No último mês, a Arábia Saudita importou 64 mil toneladas de frango, 20% a mais do que as 53 mil toneladas importadas em março de 2012.

As importações sauditas já haviam crescido 58% em fevereiro e 12% em janeiro deste ano, em relação a fevereiro e janeiro de 2012. No acumulado do ano, as exportações para a Arábia Saudita somam 175 mil toneladas, 28% a mais do que as 136 mil toneladas exportadas entre janeiro e março de 2012.

“Acreditamos fortemente que 2013 será um ano muito próspero para o frango brasileiro nos países árabes. O consumo tende a crescer, dados os constantes aumentos nas taxas de natalidade nas últimas duas décadas em todos os países árabes. Com parcerias entre brasileiros e árabes já estabelecidas e duradouras, é um ano de oportunidades para os que têm frango, especialmente o halal, em seus portfolios.”, afirmou o diretor-geral e CEO da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby.

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.
Imprimir