Imprimir

Notícias / Pecuária

COPAGRIL: Novidades serão anunciadas no Seminário Anual de Produtores de Leite

Imprensa Copagril

Na próxima sexta-feira (26/04), a Copagril irá realizar um dos seus maiores eventos anuais: o Seminário Anual de Produtores de Leite. O evento está marcado para começar pontualmente às 13h30, no Pavilhão de Festas da Igreja Martin Luther, situado na rua José Bonifácio, n° 65, no centro de Marechal Cândido Rondon. Após a abertura, a programação segue com duas palestras, premiação dos melhores produtores associados e encerramento.

Temas - A palestra “Produção de Leite – alimentação e reprodução” abordará questões alimentares capazes de interferir na reprodução. A segunda, intitulada “Gestão da Cadeia de Produção – o segredo do sucesso”, mostrará a importância dos indicadores de produção para a atividade. De acordo com o gerente do departamento pecuário da Copagril, Udo Herpich, eventos como este têm o intuito de levar informações teóricas e, principalmente, práticas aos produtores. “Queremos profissionalizar cada vez mais a atividade, aumentando a quantidade produzida por vaca e por área. Também queremos investir na qualidade, para que possamos oferecer aquilo que gostaríamos de consumir”, declarou.

Projeto - O gerente também revelou que, durante a abertura, o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, anunciará um projeto de comercialização de novilhas. “É resultado de uma parceria firmada entre um criador de novilhas jersey, a Copagril e os produtores associados”, afirmou. Além disso, o chefe da Adapar de Rondon, Nilson Gouveia, falará sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que será realizada no mês de maio.

Público - Segundo Udo, a Copagril tem hoje 550 produtores de leite associados e, contando com a presença de familiares e funcionários, são aguardadas, pelo menos, 600 pessoas para o seminário dessa sexta-feira. O evento será realizado em parceria com a Central Frimesa.

Premiações - Além de fornecer informações, os seminários realizados pela Copagril têm como objetivo reconhecer e incentivar a qualidade da produção. Para isso, serão conhecidos e premiados os produtores que apresentaram o leite de melhor qualidade, a maior quantidade produzida, a maior produtividade por área e a maior produção por vaca.
Imprimir