Imprimir

Notícias / Pecuária

Empresa apresenta durante a ExpoZebu rações com aditivo virginiamicina

LN Comunicação

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizará, entre os dias 3 e 10 de maio, no Parque de Exposição Fernando Costa, na cidade Uberaba (MG), a 79ª Expozebu, que foca a importância das raças zebuínas para as cadeias produtivas da carne e do leite no Brasil.

O Grupo Guabi, um dos maiores produtores de rações e suplementos do país, participará mais uma vez do evento e apresentará aos criadores e visitantes suas linhas de produtos desenvolvidas para atender às exigências alimentares de bovinos de corte e leite. Com o objetivo de incrementar a produção, algumas rações foram enriquecidas com o aditivo virginiamicina, que possibilita maior eficiência alimentar, incremento no ganho de peso diário e aumento na produção de leite de bovinos manejados em regime de pasto ou confinamento.

A virginiamicina atua na seleção de bactérias ruminais, tornando o metabolismo mais eficiente. O processo de digestão é beneficiado com menores perdas no processo de fermentação por possibilitar maior síntese de ácido propiônico, menor produção dos ácidos acético e lático e, principalmente, metano. “A perda da eficiência alimentar de bovinos se deve principalmente à elevada produção de metano.

A partir do momento que o processo de fermentação ruminal é alterado, com redução da síntese de metano, há uma quantidade maior de energia disponível para ganho de peso ou produção de leite”, explica José Leonardo Ribeiro, zootecnista e gerente de produtos ruminantes do Grupo Guabi.

Ração destinada aos bovinos de corte elite

A ração Gadotec Elite (indicada aos bovinos a partir do desmame) é formulada com 20% de proteína bruta, alta energia, confeccionada nas formas peletizada ou farelada. A qualidade da proteína, o elevado teor de energia e a presença do cromo orgânico são essencias para novilhos manejados em regime de confinamento, cujo objetivo é a obtenção de elevado ganho de peso diário. Para reduzir riscos de acidose, distúrbios subseqüentes e a laminite, a ração Gadotec Elite foi desenvolvida com o aditivo virginiamicina.

O ambiente ruminal saudável (pH mais estabilizado) resulta em melhor aproveitamento da energia, o que resulta em maior ganho de peso.
Imprimir