Imprimir

Notícias / Cooperativismo

Projeto "Balde Cheio” beneficia pequenos produtores no interior de MT

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Melhorar a quantidade e aumentar qualidade do leite produzido no Brasil, bem como a quantidade de produtores interessados em trabalhar com o produto. Este é o objetivo principal a ser alcançado por pequenos produtores do município de Juruena, que se beneficiaram de palestra promovida pela Secretaria de Agricultura, sobre o projeto do governo federal "Balde Cheio".

Produtores terão assistência do Balde Cheio no Araguaia

Uma reunião realizada na terça-feira (23) entre representantes do Indea, Crea, Embrapa e Sebrae e  os pequenos produtores oportunizou que técnicos do Sebrae apresentassem aos presentes como viabilizar projetos junto ao órgão, que coordena o programa em Mato Grosso.

Propriedade completa 18 meses de Balde Cheio e comemora aumento da produção

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Juruena, o projeto "Balde Cheio” está sendo implantado na região Noroeste de MT este ano. "O Balde Cheio existe há mais de 15 anos e visa treinar e capacitar técnicos locais para desenvolver metodologias e tecnologias voltadas para o produtor de leite", explicou o engenheiro agrônomo Fernando Bueno. 

Em Juruena o governo federal oferta 20 unidades. Os interessados em participar do projeto tem sduas propriedades cadastradas e visitadas co mregularidade por técnicos. Gráficos, estatísticas e dados comparativos sobre o número de pequenos produtores de leite no Brasil e quantidade de leite produzido por estes empreendodres foi apresentado aos participantes. 
Imprimir