Imprimir

Notícias / Pecuária

Raça Mangalarga ganha destaque no Jaguariúna Country Festival

Assessoria de Imprensa ABCCRMangalarga

Lançamento oficial do Campeonato Funcional Mangalarga será um dos destaques da programação do tradicional evento paulista. O Jaguariúna Country Festival, evento que está entre os principais rodeios do país, abrirá este ano um importante espaço para o Cavalo de Sela Brasileiro, com a realização dentro de sua programação da etapa de lançamento do Campeonato Funcional Mangalarga.

Para apresentar a nova competição mangalarguista ao público de Jaguariúna, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) promoverá uma série de disputas de exibição da prova de maneabilidade, modalidade equestre que conta com obstáculos que simulam a lida do dia a dia no campo, exigindo muita agilidade e habilidade dos conjuntos participantes.

As provas estão programadas para acontecer nas noites de 9, 10 e 11 de maio, dentro do Super Horse Show, evento que antecederá os aguardados espetáculos musicais do primeiro turno da programação do Jaguariúna Country Festival.

As disputas do Campeonato Funcional terão, entretanto, um formato especial nesta etapa de lançamento. Duas pistas idênticas serão montadas na arena de Jaguariúna. Assim, dois conjuntos se apresentarão de forma simultânea, garantindo uma dose extra de emoção para o público do Super Horse Show. No fim, vence aquele que completar o percurso no menor tempo possível.

O Campeonato Funcional prosseguirá no segundo semestre com quatro etapas oficiais: São João da Boa Vista (SP), no dia 13 de julho, Jaú (SP), no dia 28 de julho, Amparo (SP), no dia 25 de agosto, e Franca (SP), no dia 28 de setembro, como uma das atrações da 35ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga.

Para mais informações sobre o Campeonato Funcional Mangalarga visite o portal www.cavalomangalarga.com.br ou ligue para (11) 3866-9866.
Imprimir