Imprimir

Notícias / Cooperativismo

MT se prepara para a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Em reunião realizada na última sexta-feira (26), em Cuiabá (MT), promovida pela Delegacia Federal do MDA no Mato Grosso (DFDA-MT) foi decidido, entre outras temáticas, o calendário dos encontros territoriais e da Conferência Estadual, marcada para 9 de agosto.

Capital sediará maior evento sobre agricultura do Centro-Oeste
Câmara debate sobre uma das principais culturas da Agricultura Familiar

“Toda a preparação das pautas passa pela discussão em conferências territoriais com base em um plano de desenvolvimento”, explica o delegado Nelson Barros. “Quatro desses encontros já foram realizados. O próximo será nesta sexta-feira (3), na cidade de Colíder, do Território Portal da Amazônia.”

Com a realização 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS) já despontando no horizonte, os estados do Rio Grande do Sul e Acre - além de MT, realizam encontros regionais preparatórios para os eventos territoriais, estaduais e nacional, previstos para setembro deste ano.

"Os eventos promovem maior articulação entre entidades governamentais e representantes da agricultura familiar", comentou um dos delegados do Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria do MDA, este é o momento de socializar-se com as entidades parceiras que dialogam com a agricultura familiar para contribuir com a criação de novas políticas, além de reforçar as atuais politicas voltadas para esse público.
Imprimir