Imprimir

Notícias / Agronegócio

Produtoras de algodão reintegram jovens em condições de trabalho escravo

Da Redação - Vanessa Alves

Empresas produtoras de algodão contratam jovens achados em condições de trabalho escravo no Estado
Os 22 trabalhadores encontrados em condições análogas ao trabalho escravo, serão qualificados e contratados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), que aderiram ao projeto “Ação Integrada”.

A proposta do projeto Ação Integrada é que empresas associadas à Ampa contratem como aprendizes os trabalhadores. Eles irão fazer curso de mecânicas Diesel, oferecido por meio do projeto de ação articulada Ensino Básico e Ensino Profissional – EBEP em parceria com o Sesi/Senai. O curso terá duração de um ano com aulas teóricas e práticas.

A iniciativa é resultado de uma parceria firma entre a Ampa, a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT) e o Ministério Público do Trabalho 23º Região em reintegrar os trabalhadores no marcado de trabalho.

A associação foi procurada pela SRTE-MT em que buscava junto com o Ministério Público do Trabalho uma forma de qualificar profissionalmente os trabalhadores em situação de vulnerabilidade no Estado. A entidade produtora é signatária da agenda o Trabalho em Mato Grosso, criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e implantada no Estado pela SRTE, e tem o compromisso de promover a capacidade e reinserção no mercado laboral de trabalhadores de situações indignas e degradantes de trabalho.
Imprimir