Imprimir

Notícias / Pecuária

Quais são os pontos críticos do confinamento bovino?

Rural Centro

Formulação e mistura da dieta; distribuição do trato; leitura de cocho; limpeza de cochos e bebedouros; e pesagem dos animais. Esses são os pontos críticos do confinamento de gado de corte a serem detalhados na palestra de Anderson Vargas, zootecnista e mestre em nutrição e melhoramento animal pela UNESP/Botucatu durante o simpósio CONFINAR 2013, que acontece dias 9 e 10 de maio (quinta e sexta-feira da próxima semana), em Campo Grande-MS.

A limpeza dos bebedouros feita de modo inapropriado, aliás, costuma ser um fator limitante para ganho de peso do gado em confinamento. "Uma das coisas mais simples e que surpreende muito os pecuaristas é a qualidade da água como grande limitante no consumo de matéria seca", revela o palestrante.

Vargas, que é gerente gerente nacional de ruminantes de corte da Vacinnar Nutrição e Saúde Animal, fará a apresentação "Análise de pontos críticos em confinamento" às 14 horas do primeiro dia de simpósio. "Irei abordar de uma maneira bem prática, realmente observando 'pontos' do dia a dia", adianta o zootecnista.

O simpósio de confinamento de gado de corte CONFINAR 2013, realizado em parceria entre a Rural Centro e a Beef Tec, está em sua segunda edição. Neste ano, serão 15 palestras durante os dois dias de evento. As inscrições estão abertas pelo site www.confinar.net, onde o usuário pode encontrar também a programação completa.
Imprimir