Imprimir

Notícias / Tecnologia

Autoridades discutem retorno da Agrishow Cerrado à MT durante 41ª Exposul

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Agro Olhar/Agência Pauta Pronta

A diretoria da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), detentora da marca Agrishow, vai se reunir no mês de agosto durante a 41ª Exposul com representantes do Sindicato Rural de Rondonópolis, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal para viabilizar a retomada da Agrishow Cerrado no município.

Classe política se mobiliza para garantir o retorno da Agrishow Cerrado para MT

A definição foi anunciada em uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (01), na cidade de Ribeirão Preto (SP), entre a comitiva formada pelo presidente Sindicato Rural, Miguel Weber, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher, o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, o vereador Thiago Muniz (PPS), o secretário-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Edson Robson Alves Ferreira, o presidente da Agrishow, Maurilio Biagi e o secretario executivo da Abimaq, Carlos Pastoriza.

Agricultor busca soluções em armazenagem e Agrishow possibilita crescimento

O presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber, apresentou um levantamento que revela o cenário agropecuário de Mato Grosso para os próximos anos. “A reunião foi produtiva, apresentamos os números do Estado para os organizadores da Agrishow e eles gostaram muito da possibilidade do retorno da Agrishow Cerrado. Vamos iniciar uma rodada de negociações e está confirmada da vinda dos diretores da Abimaq em agosto, durante a Exposul, para conhecer a infraestrutura do parque de exposições e da cidade de Rondonópolis”, explicou Weber.

Ao presidente do Legislativo Municipal, Ibrahim Zaher, os diretores da Abimaq admitiram que foi um erro encerrar a Agrishow Cerrado. “A diretoria da Abimaq foi receptiva e eles pretendem reestabelecer as feiras pelo interior do Brasil. Hoje eles vêem com bons olhos a retomada da feira em solo mato-grossense. Agora precisamos viabilizar junto com o Sindicato Rural a realização da Agrishow Cerrado”, afirmou Ibrahim.

Segundo o vereador Thiago Muniz, a Agrishow é um evento muito importante para Rondonópolis. “Ela vai promover o aquecimento da economia da nossa cidade, tanto no ramo hoteleiro, imobiliário, de prestação de serviço e comércio em geral, e além de fixar ainda mais Rondonópolis no mapa do agronegócio mundial”, ressaltou Muniz.

Rondonópolis foi palco da feira de difusão agrícola e tecnológica entre os anos 2002 e 2006 quando obteve grande sucesso. A Agrishow Cerrado foi interrompida em virtude da crise agrícola de 2005/2006.
Imprimir