Imprimir

Notícias / Agronegócio

Aprosoja comemora aprovação de soja geneticamente modificada na China

Ascom Aprosoja

A China liberou a entrada de novas variedades de soja geneticamente modificada no país na manhã deste segunda (10), informou o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, que está em missão oficial. Ele participou, neste domingo, em Beijing, do Foro China- America Latina e Caribe de Ministros da Agricultura.

Ministro da Agricultura vai à China buscar aprovação para soja transgênica

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) comemora o resultado da visita do ministro ao governo chinês. “Esta aprovação é importante para o produtor mato-grossense, pois queríamos adotar a nova tecnologia, mas não era possível sem a liberação do nosso principal mercado”, disse o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.

China vai importar mais alimentos

Ele ressaltou que a entidade tinha a responsabilidade de alertar os produtores rurais sobre a situação chinesa. “Se plantássemos sem a certeza de que a China aceitaria o produto, poderíamos sofrer um embargo e consequências gravíssimas para a agricultura de Mato Grosso”, explicou Fávaro.

A aprovação das novas variedades é um pleito da Aprosoja e, com a parceria de autoridades como o secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller, e o senador Blairo Maggi, o objetivo de dar mais segurança ao produtor rural que utiliza novas tecnologias foi alcançado. A Aprosoja Brasil também foi grande parceria neste pleito, realizando missões à China para negociar a aprovação.

Mais informações no site do MAPA

http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2013/06/governo-chines-aprova-soja-brasileira-geneticamente-modificada
Imprimir