Imprimir

Notícias / Pecuária

Pecuaristas vão conhecer a técnica do touro melhorado no Araguaia

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Os pecuaristas de Barra do Garças estão sendo convidados para participarem de uma palestra sobre uso de touros ‘melhoradores’ para aumentar o rebanho de gado de corte da região. São touros alterados geneticamente. A palestra será oferecida por professores renomados da Universidade de São Paulo (USP) a partir das 13 horas de sexta-feira (14) e no encerramento será servido um jantar. 

Momento é favorável para repor touros nelores na fazenda, aponta Imea

1ª Feira de Touros do Pró-Genética busca reposicionar pequeno produtor no mercado

A promoção do evento é do Sindicato Rural em parceria com a Fazenda Jandaia, do pecuarista William Koury. “Nós decidimos realizar essa palestra para os produtores conhecerem a técnica do touro ‘melhorado’”, explicou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Baroni.

A pecuária de corte, desde a década de 70, vem enfrentando alta no custo de produção e um menor preço da arroba comercializada. Por isso, necessita cada vez mais do emprego de alta tecnologia para melhorar sua rentabilidade.

O evento pretende mostrar que uma alternativa pode ser o uso do touro melhorado. Os palestrantes são os professores José Bento Ferraz-USP, Raysildo Lôbo-ANCP, Reginaldo Nassar Ferreira-UFG e o zootecnista William Koury Filho-BrasilcomZ que vão expor as vantagens econômicas de usar essa tecnologia.
Imprimir