Imprimir

Notícias / Geral

Diretor da Aprosoja palestra em seminário sobre perdas pós-colheita nos EUA

Da Redação - com Aprosoja

 O diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Marcelo Duarte, é um dos palestrantes em um seminário na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, na próxima quinta-feira (18), que vai discutir os gargalos da agricultura.

O evento é promovido pelo Instituto ADM para Prevenção de Perdas Pós-Colheita. O objetivo é apresentar os gargalos que contribuem para a perda da produção agrícola naquele país, no Brasil e na Índia, e também discutir meios de reduzi-los.

No Brasil, as pesquisas acontecem em parceria com a Aprosoja. Os técnicos da associação realizam trabalhos para mensurar as perdas, a qualidade e a armazenagem dos grãos em Mato Grosso sobre as óticas agronômicas e econômicas. A primeira pesquisa foi realizada durante a safra 2011/12 de milho em Mato Grosso e as informações serão divulgadas em um simpósio no município de Sinop, nos dias 24 e 25 deste mês.

Instituto – O Instituto ADM de Perdas Pós-Colheita tem como objetivo servir de fonte de informação internacional e centro de tecnologia para a avaliação, criação e disseminação de tecnologias economicamente viáveis, práticas e sistemas que reduzam a perda pós-colheita em lavouras de alimentos básicos como milho, trigo e oleaginosas.
Imprimir