Imprimir

Notícias / Geral

Inovação e tradição estão presentes na Expoagro 2012

Assessoria

 A maior Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas ganha cada vez mais destaque entre os eventos do setor agropecuário no país. O evento comemora 62 anos de sucesso e tem movimentado de maneira significativa a economia alagoana. Nesses anos, a Expoagro acumulou em sua bagagem muita tradição e novidades, além é claro, do agronegócio, que a cada edição ganha destaque e conquista novos públicos.

A Exposição, que já é bastante conhecida por inovar a cada ano, nesta edição não poderia fazer diferente. O Parque José da Silva Nogueira (Pecuária) está preparado para receber, estimadamente cerca de 100 mil visitantes e para dar conta dessa demanda tão diversificada, o espaço reúne atrações para todas as gerações.

Uma das grandes novidades que poderão ser apreciadas a partir do próximo dia 19, é a 1ª Mostra da Raça Senepol em Alagoas. Espécie de gado ainda pouco conhecida no Norte e Nordeste, mas que terá seu espaço reservado logo na entrada no Parque. Bastante encontrado no Sul e Sudeste do país, aqui em Alagoas só é possível encontrar da raça em Viçosa, trazida pelo introdutor do gado senepol no estado, Teo Vilela Neto.

No espaço para os criadores, estão inseridos julgamentos, palestras, os tradicionais leilões e a programação não para por aí. Acontecerá o 1° Encontro da Raça Guzerá, contendo mais de 120 exemplares. O 1° Seminário Eucalipto de Alagoas, o tradicional Concurso de Produtos Lácteos e Concurso Lácteo do ano de 2012. A programação conta ainda com demonstrações de Hipismo e com a Cavalhada, para o público apaixonado por cavalos.

Como a Exposição é um espaço feito para abrigar o público em geral, as atrações são programadas para toda a família. Os visitantes irão encontrar a Praça do Leite, feiras de produtos agropecuários e artesanais com produtos originados no Estado e ainda um espaço reservado para a diversão das crianças, a Expoagrinho. E a programação inclui ainda, grandes bandas que farão a festa nas noites do evento, completando assim a programação da Expoagro 2012.
Imprimir